sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

O Passado do meu fã mangá





E aí! Beleza com vocês?
Segunda Versão
Ficou nesse HD kk
Bem em postagens anteriores eu disse que essa é a 5ª vez que faço o mangá começando do zero. Por isso queria mostrar a vocês como mais ou menos era meu traço. Fiz o roteiro na epoca entre 2007-2008, a primeira versão infelizmente eu perdi em desenhos a mão e a parte escaneada o meu HD queimou e ainda não consegui recuperar (nem sei se vou conseguir recuperar um dia :/ mas a vida que segue :p). Essa versão cheguei no final da saga, mas foi muito pequena tendo poucas páginas, o ano que mais ou menos fiz foi 2007-2008. Pelo o que eu me lembre eu cheguei até na 3ª saga (que não terminei), entretanto, cada capítulo tinha poucas páginas além de poucos capítulos
A segunda versão ainda não me agradava, mesmo assim eu cheguei até o final do mangá e do roteiro da saga que sofreu muitas mudanças nessa versão, começando com detalhamento da história (com muitas viagens minhas, por exemplo: O Kuririn dominava a Genki Dama kkkk podem rir :p kkk), essa versão foi entre 2009-2010). Essa versão teve mais ou menos umas 200 páginas com a saga inteira.
A terceira versão eu fiz apenas um capítulo, entretanto julguei que ficou muito ruim (ficou horroroso kkk), consegui detalhar a história um pouco mais. Fiz no final de 2010 e teve 20 páginas.
Terceira versão
Quarta Versão
A Quarta versão foi um grande passo, fiz 6 capítulos completos e bastante detalhados e fiz mudanças

 no roteiro em relação a segunda versão, com os 6 capítulos cheguei apenas 1/4 da primeira saga (a de Evil Goku) e mesmo assim tive um grande trabalhão, nessa versão dei um grande passo pois finalmente aprendi a editar o mangá no computador e até imprimi o mangá fazendo uma versão impressa, na época empolguei bastante só que decidi não postar ainda porque sabia que o traço poderia melhorar (não sei porque mas eu tinha mania de desenhar os personagens com narigão e ficou muito feio kkk além que eu não tinha muita noção de perspectivas). Essa versão eu fiz em 2011 e no início de 2012.
Quinta Versão
A quinta versão finalmente é essa que estou postando no blog, tenho uma noção muito maior que eu tinha em relação a edição (não redesenho tudo no computador, eu utilizo caneta de nanquim e coloco os efeitos no computador), minhas noções de perspectivas acho que melhoraram muito porque na versão anterior as vezes o Vegeta parecia que tinha sua cabeça em um corpo de criança por exemplo (kkk) e agora pelo menos parece um adulto, claro tem alguns erros meu traço não é perfeito e esses capítulos fiz de lápis em 2012 e esse ano estou editando e fazendo a arte final porque eu não tinha todos os materiais necessários, como a mesa de luz (porque eu não queria perder os desenhos de lápis) mas ai está. Ano passado que comecei com as atividades do blog e só esse ano deu para começar a postar.
Bem em baixo estou deixando mais umas fotos mostrando a evolução dos desenhos e em breve postarei a continuação do mangá.
Segunda Versão
Quarta Versão

Quarta Versão


Terceira Versão
Quarta Versão

Quarta Versão

Segunda Versão

Quarta Versão

Quarta Versão

2 comentários:

  1. bem dahora cara,eu achei os traços da quarta versao bem legais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, foi meio que uma fase de transição.. tava começando a tomar forma :)

      Excluir