sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

O Passado do meu fã mangá





E aí! Beleza com vocês?
Segunda Versão
Ficou nesse HD kk
Bem em postagens anteriores eu disse que essa é a 5ª vez que faço o mangá começando do zero. Por isso queria mostrar a vocês como mais ou menos era meu traço. Fiz o roteiro na epoca entre 2007-2008, a primeira versão infelizmente eu perdi em desenhos a mão e a parte escaneada o meu HD queimou e ainda não consegui recuperar (nem sei se vou conseguir recuperar um dia :/ mas a vida que segue :p). Essa versão cheguei no final da saga, mas foi muito pequena tendo poucas páginas, o ano que mais ou menos fiz foi 2007-2008. Pelo o que eu me lembre eu cheguei até na 3ª saga (que não terminei), entretanto, cada capítulo tinha poucas páginas além de poucos capítulos
A segunda versão ainda não me agradava, mesmo assim eu cheguei até o final do mangá e do roteiro da saga que sofreu muitas mudanças nessa versão, começando com detalhamento da história (com muitas viagens minhas, por exemplo: O Kuririn dominava a Genki Dama kkkk podem rir :p kkk), essa versão foi entre 2009-2010). Essa versão teve mais ou menos umas 200 páginas com a saga inteira.
A terceira versão eu fiz apenas um capítulo, entretanto julguei que ficou muito ruim (ficou horroroso kkk), consegui detalhar a história um pouco mais. Fiz no final de 2010 e teve 20 páginas.
Terceira versão
Quarta Versão
A Quarta versão foi um grande passo, fiz 6 capítulos completos e bastante detalhados e fiz mudanças

 no roteiro em relação a segunda versão, com os 6 capítulos cheguei apenas 1/4 da primeira saga (a de Evil Goku) e mesmo assim tive um grande trabalhão, nessa versão dei um grande passo pois finalmente aprendi a editar o mangá no computador e até imprimi o mangá fazendo uma versão impressa, na época empolguei bastante só que decidi não postar ainda porque sabia que o traço poderia melhorar (não sei porque mas eu tinha mania de desenhar os personagens com narigão e ficou muito feio kkk além que eu não tinha muita noção de perspectivas). Essa versão eu fiz em 2011 e no início de 2012.
Quinta Versão
A quinta versão finalmente é essa que estou postando no blog, tenho uma noção muito maior que eu tinha em relação a edição (não redesenho tudo no computador, eu utilizo caneta de nanquim e coloco os efeitos no computador), minhas noções de perspectivas acho que melhoraram muito porque na versão anterior as vezes o Vegeta parecia que tinha sua cabeça em um corpo de criança por exemplo (kkk) e agora pelo menos parece um adulto, claro tem alguns erros meu traço não é perfeito e esses capítulos fiz de lápis em 2012 e esse ano estou editando e fazendo a arte final porque eu não tinha todos os materiais necessários, como a mesa de luz (porque eu não queria perder os desenhos de lápis) mas ai está. Ano passado que comecei com as atividades do blog e só esse ano deu para começar a postar.
Bem em baixo estou deixando mais umas fotos mostrando a evolução dos desenhos e em breve postarei a continuação do mangá.
Segunda Versão
Quarta Versão

Quarta Versão


Terceira Versão
Quarta Versão

Quarta Versão

Segunda Versão

Quarta Versão

Quarta Versão

3 comentários:

  1. bem dahora cara,eu achei os traços da quarta versao bem legais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, foi meio que uma fase de transição.. tava começando a tomar forma :)

      Excluir
  2. Cara,muito legal esse projeto! Também gostei que está se esforçando, mas não ache que sou hater nem nada do tipo, mas melhore seu traço, mas tirando isso parabéns!

    ResponderExcluir