quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

DBAF 2.0, Páginas do capítulo 4 e Sobre Dragon Ball Super

E aí! Beleza?Esses dias eu estava dando uma olhada no fã mangá, devido a algumas críticas construtivas que recebi. Lembrando que não sou nenhum desenhistas profissional e sim por hobbie, entretanto sei que em alguns aspectos consigo trazer uma qualidade melhor para o fã mangá, que foi o que tentei fazer, 
O primeiro aspecto que me preocupei em melhor foi a qualidade dos textos, que haviam muitos erros de português que não percebi (não sou muito bom com regras da minha língua). Por isso, busquei tentar melhorar os textos dos balões.
O segundo aspecto foi, quando eu estava dando essa conferida nos textos, que eu percebi que muitos desenhos estavam bem abaixo da qualidade que sei que posso oferecer (mesmo não sendo nenhum profissional). Então, redesenhei também alguns quadros, espero que gostem.
Outro aspecto que eu vi que estava errado era alguns links do blog... como da página 54 para a 55... isso também foi corrigido.
Gostaria de agradecer ao usuário "Gold Experience" que me criticou e me ajudou a enxergar os erros de português e com isso me ajudou a enxergar também outros aspectos a serem melhorados. PARA RECOMEÇAR A LER O MANGÁ DESDE O INICIO CLIQUE AQUI.

Quanto a continuação do mangá.. Estou postando mais 7 páginas do capítulo 4. PARA LER BASTA CLICAR AQUI 
                                   




E o que vocês me dizem sobre Dragon Ball Super? Estão gostando? Uma série que eu e muitos esperam desde sempre. Particularmente, estou gostando muito dessa nova aventura... claro que não sou cego, sei que nem tudo é flores, por mais que às vezes é difícil ser crítico quando estamos empolgados.
Já se passaram as sagas do filmes e agora finalmente vai começar algo inédito. Nas sagas dos filmes tenho alguns pontos para dizer.
 * Saga Bills: 
Pontos positivos: A história foi um pouco distinta da do filme. Com isso ficou mais coerente, mais explicado  (A transformação do Super Saiyajin Deus me arrepiou)
Pontos negativos: Infelizmente em alguns episódios a animação deixou a desejar... Outro ponto polemico foi a falta de sangue, porém nem tem como reclamar disso. Não estamos mais na decada de 80, quando foi lançado o Dragon Ball Z, os tempos são outros, a censura pega pesado.
Minha Fã Arte:

* Saga Golden Freeza
Pontos positivos:
Assim como na Saga Bills, a Saga Golden Freeza trouxe bastantes diferenças quanto ao filme, a volta do Ginyu foi espetacular.. o Vegeta matando ele então. Outro ponto positivo foi a nostalgia, as referencias que fez a Dragon Ball Z.
Pontos negativos: Alguns deslizes na animação, mas nem foi isso que me chateou... o que me chateou foi que essa era a luta de Vegeta, tinham que ter mudado a cena com Vegeta dando o golpe final em Freeza.. Para mim, foi ele quem venceu a luta, mesmo com as circunstância Goku perdeu a luta para o Freeza.. (mas pensando bem, talvez era preciso algo do tipo acontecer para dar ênfase ao poder do Whiss.
Minha Fã Arte:
Mas então diz ai nos comentários o que achou de Dragon Ball Super... o que está achando do meu fã mangá, se está ficando melhor..
Um abraço para vocês ;D




5 comentários:

  1. E aí cara , sobre seu mangá tô gostando muito , continue e entendo quanto difícil é desenha , trabalhar e conciliar com a vida , sobre o super , eu tô gostando , diferente de muitos fã , não quero que supere o z , só ter uma boa história e ser coerente já me satisfaz. A saga Bills foi legal e e a transformação do SSJD , com a música clássica foi incrível , e teve poucos eps , mau animados , agora a saga Freeza Dourado , teve mudanças bem interessantes , mas teve muitos eps mau desanhados e no final era pro Vegeta da um bicudo no queixo do Freeza e mata-lo , depois mostrava de outra forma o poder do Whiss , a saga Champa tá bem legal apesar que só foram 2 eps.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente, eu torci tanto pro Vegeta dar um bicudo mesmo para ser diferente do filme. shauhsuas Quanto a animação parece que depois da bronca que o Akira deu não teremos mais esse problema \o/

      Excluir
  2. Tem que fazer uma postagem para cada página e "esconder" da página principal essas páginas. Você terá que criar um marcador para as postagem que quer deixar visível (as páginas não teriam esses marcadores)... No meu eu uso o marcador "notícia", do qual coloco avisos e curiosidades, por exemplo. Feito isso, siga as orientações desse tutorial -> http://www.icebreaker.com.br/2009/03/exibindo-um-elemento-apenas-na-pagina.html
    Abração!

    ResponderExcluir
  3. Poh cara! Muito foda vc, vlw ai por prestar atenção nas críticas. Abração e curto muito seu mangá :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço pelas suas críticas produtivas! Abração mano!

      Excluir